terça-feira, julho 10, 2012

Apresentação - Rafael Tolói


Rafael Tolói é o novo zagueiro do São Paulo

O São Paulo definiu no início da noite desta quinta-feira (05) a contratação do zagueiro Rafael Tolói. O acerto aconteceu após reunião realizada em Goiânia entre o diretor de futebol Adalberto Baptista e representantes do clube esmeraldino.

Revelado nas categorias de base do Goiás, o zagueiro assinou com o Tricolor um contrato válido por cinco temporadas. Aos 21 anos, Tolói chega para reforçar o setor defensivo do São Paulo.

O clube tinha interesse no zagueiro há mais de um ano. Na última semana as conversas evoluíram bastante e nesta quinta-feira o negócio finalmente foi concluído.

"O Rafael Tolói sempre demonstrou ser um jogador de futuro promissor e por isso há algum tempo chama a atenção de tantos clubes. Estou muito satisfeito, pois foi uma negociação longa e em alto nível. Não me recordo mais quantas vezes tive que vir para Goiânia para tentar o acerto. Felizmente dessa vez deu tudo certo e estamos contratando um grande zagueiro", afirmou Adalberto Baptista.

O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes também celebrou o acerto com o defensor e destacou o dia agitado do clube.

"O dia está sendo bastante movimentado. Pela manhã definimos a permanência do Denilson em uma negociação que parecia improvável. Depois acertamos com o técnico Ney Franco e celebramos as convocações dos nossos atletas para as Olímpiadas. Agora fechamos com o Rafael, que é um sonho do São Paulo há algum tempo", disse Jesus Lopes, que com o novo defensor espera um setor ainda mais forte.

"Nós entendemos que a vinda dele juntamente com os bons valores que temos na zaga vai preencher algumas dificuldades que tivemos em determinados momentos", confia o vice-presidente.

Desde que foi promovido ao time principal do Goiás, em 2008, o defensor sempre se destacou. Ele foi campeão goiano em 2009 e 2012 e vice-campeão da Sul-Americana em 2010. Foi eleito ainda três vezes o melhor zagueiro do estadual.

As boas atuações por seu ex-clube, onde disputou 177 jogos e marcou 22 gols, o credenciaram para defender as seleções de base do Brasil. Com o time Sub-20 foi campeão da Copa Sendai em 2008 e do Sul-Americano em 2009, ficando ainda com o vice-campeonato no mundial da categoria, realizado no Egito no mesmo ano.

O novo camisa 3 do Tricolor será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (09) no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Nome: Rafael Tolói
Data de Nascimento: 10/10/1990
Local de Nascimento: Glória D'Oeste (MT)
Altura: 1,85 m
Peso: 75 kg

Clubes
2008/2012 - Goiás E.C.
2012 - São Paulo F.C.

Títulos por clubes
2009 - Campeonato Goiano
2012 - Campeonato Goiano

Títulos pela Seleção
2008 - Copa Sendai Sub-20
2009 - Campeonato Sul-Americano Sub-20

Download do Pacote de Fotos da Apresentação de Rafael Tolói no São Paulo:
Link

Download do Pacote de Vídeos da Apresentação de Rafael Tolói no São Paulo:
Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário